sábado, 2 de maio de 2020

Decisão de Moraes contra Ramagem está correta, diz ex-ministro da Justiça de Dilma

Compartilhado do portal Diário do Centro do Mundo (DCM), disponível pelo link <https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/decisao-de-moraes-contra-ramagem-esta-correta-diz-ex-ministro-da-justica-de-dilma/>.


Decisão de Moraes contra Ramagem está correta, diz ex-ministro da Justiça de Dilma

Publicado em 2 Maio, 2020 1:53 pm
Brasília – O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo na Comissão Processante do Impeachment durante oitiva do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo (Wilson Dias/Agência Brasil)
Do Estadão:
A decisão que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem foi baseada em ‘fato incontroverso’, disse o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (Governo Dilma Rousseff). De acordo com ele, a liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi tomada a partir de um ‘conjunto de indícios, situações’ que qualificam a ‘possibilidade de desvio de poder’.
As declarações foram ditas no webinar ‘A Lava Jato no governo Dilma Rousseff’, em que Cardozo respondeu perguntas do presidente do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), Walfrido Warde, junto do ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello.
“A nomeação do Ramagem foi feita numa situação que ensejou denúncia de Sérgio Moro, que diz que essa nomeação seria feita para aparelhar a Polícia Federal. A palavra de Sérgio Moro, por si só, não resolve o problema. Só que Jair Bolsonaro vem a público, em coletiva, e deixa claro que realmente a Polícia Federal tinha que atender certas situações”, argumentou Cardozo.
(….)

Nenhum comentário: