segunda-feira, 25 de maio de 2020

Exame de Dias Toffoli para covid-19 tem resultado negativo ("Congresso Em Foco")

Exame de Dias Toffoli para covid-19 tem resultado negativo

O teste para detectar uma possível infecção pelo novo coronavírus realizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu resultado negativo.
De acordo com uma nota publicada pela assessoria do Supremo, no domingo (24), o ministro passou por uma cirurgia no último sábado (23) e após o procedimento "apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus" e, por isso, continuou internado. Conforme informações da assessoria, o ministro "está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos". Na quarta-feira (20), Toffoli já havia realizado um outro exame que também teve diagnóstico negativo para a doença.
O ministro está de licença médica por pelo menos sete dias e durante este período o vice-presidente do STF ministro Luiz Fux, assumirá a presidência.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo STF
“O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.
Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.”
Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal."
*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: