segunda-feira, 11 de maio de 2020

Aos 36, frei que ajudava moradores de rua morre de covid-19 (DCM)

Compartilhado do portal Diário do Centro do Mundo (DCM), disponível pelo link <https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aos-36-frei-que-ajudava-moradores-de-rua-morre-de-coronavirus/?utm_source=social_mais&utm_medium=widget>.


Aos 36, frei que ajudava moradores de rua morre de covid-19

Publicado em 11 Maio, 2020 4:27 pm
Do Uol
Paulo Fernando de Campos Meneses, conhecido como Frei Bruno, morreu de covid-19
Imagem: Divulgação/Associação Lar São Francisco de Assis
“Ele era uma pessoa muito prestativa, que pensava primeiro no próximo e fazia de tudo para ajudar quem mais precisava”. Assim o frei Eliseu da Silva define o amigo Paulo Fernando de Campos Meneses, conhecido como frei Bruno, 36, mais uma vítima do novo coronavírus, em Jaci (SP), a 468 km de São Paulo.
Frei Bruno morreu na noite de sábado (9), depois de 16 dias internado. Ele foi diagnosticado com covid-19 no dia 23 de abril depois de apresentar sintomas como febre, falta de ar e dor no corpo. Quatro dias depois, precisou ser intubado e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base, onde seu estado de saúde. Ele não tinha comorbidades como diabetes ou pressão alta. Há três anos, havia feito uma cirurgia bariátrica, mas não tinha problemas de saúde decorrentes do procedimento.
“Frei Bruno era um rapaz que tinha todos os traços de uma pessoa que nasceu para servir a Deus. Ele era preocupado com o próximo, principalmente os menos favorecidos, como os marginalizados e sofredores. Ajudar era uma das coisas que ele mais gostava”, lembra frei Eliseu, que desde janeiro trabalhava na formação de Frei Bruno na Associação e Fraternidade São Francisco de Assis, na Província de Deus de Jaci. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Nenhum comentário: