segunda-feira, 13 de abril de 2020

Morre Moraes Moreira, cantor e um dos fundadores do Novos Baianos

Compartilhado do portal da revista semanal de informação "CartaCapital", que em primeira mão fez o triste registro. Disponível pelo link <https://www.cartacapital.com.br/cultura/morre-moraes-moreira-cantor-e-um-dos-fundadores-do-novos-baianos/?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=inscrever>.


Morre Moraes Moreira, cantor e um dos fundadores do Novos Baianos

(Foto: Divulgação)
(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Icônico cantor e compositor baiano faleceu aos 72 anos em sua casa no Rio de Janeiro

Morreu nesta segunda-feira 13, aos 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira, um dos fundadores do grupo Novos Baianos. Segundo informações concedidas ao Blog do Marrom, do jornal baiano O Correio, o cantor morreu dormindo em sua casa no Rio de Janeiro, mas as causas da morte ainda não foram esclarecidas.
Moraes Moreira nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia, e começou sua carreira na música tocando sanfona aos 12 anos de idade. Foi com a formação do grupo Novos Baianos, no entanto, que Moreira ficou nacionalmente conhecido em conjunto com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Com o grupo, Moreira compôs o álbum Acabou Chorare, lançado em 1972, que foi considerado pela revista Rolling Stones como o melhor álbum da música brasileira.
Com o fim do Novos Baianos em 1975, o cantor saiu em carreira solo e, até então, já havia lançado mais de 20 discos.  Um dos grandes marcos do cantor foi o de ter sido o primeiro artista a cantar em um trio elétrico de carnaval, em conjunto com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar.
*Matéria em atualização

Nenhum comentário: