sexta-feira, 24 de junho de 2016

Tania Kassis (cantora franco-libanesa) no Olympia, de Paris, 2013: Ave-Maria com chamado muçulmano

Compartilho com Vocês esta inusitada apresentação disponível no You Tube (<https://m.youtube.com/watch?v=IhwJpac61Dg&sns=em>), realizada no emblemático Oyimpia de Paris em 2013, da cantora franco-libanesa Tania Kassis (cuja fanpage numa das redes sociais é <https://www.facebook.com/taniakassismusic>), a mim encaminhada pelo querido Amigo Masao Uetanabaro, pesquisador, estudioso e, sobretudo, grande Cunhado.

Num tempo em que a intolerância dos fundamentalistas de todas as denominações religiosas (e até ideológicas) nos leva aos tempos do obscurantismo medieval, de triste memória, assistir e se emocionar com iniciativas desse tipo faz bem para a consciência ou, se preferirem, para a alma, não importa como compreendam a condição humana.

O fato é que não dá mais para justificar invasões, cobiças, saques, pilhagens, colonizações, genocídios e "choque de civilizações" em nome de uma ou de outra fé. Precisamos ser minimamente racionais, prudentes, sensatos, sob pena de deixarmos apenas e tão-somente barbárie, miséria, morte e tragédias às próximas gerações, que não têm qualquer  responsabilidade por nossos desatinos.

Nenhum comentário: