domingo, 31 de maio de 2015

POR QUE O FBI PÔDE PRENDER NA SUÍÇA OS CORRUPTOS DA FIFA?

Como a imensa maioria dos mortais da face da Terra, todo(a)s nós nos regozijamos, num primeiro momento, com a "Operação Lava-Saco" do FBI americano na Suíça, na semana passada, em que, entre outros cartolas corruptos da FIFA, o dedo-duro do Jornalista Wladimir Herzog e vice do Maluf entre o final da década de 1970 e início dos anos 1980, José Maria Marin (ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL e DEM), foi preso e desmascarado (e os "éticos" do DEM e demais aliados sequer se pronunciaram...).

Até um tal Ynah Bibahcs, coitado, se atreveu a "sair do armário" e esboçar uma agressão à poesia com um desvario que segue abaixo:


POEMINHA PARA A FIFA:
FÁ, FÉ, FI, FÓ e FU...!

Muito tempo atrás
(E dinheirama, também!)
Havia um povo audaz
Que só dizia amém...

Aqueles da dita mole
(ou seria mal dita dura?)
Que estupraram, torturaram,
Prenderam e arrebentaram,
Também roubaram,
Mentiram e achacaram...

Mas tinham um Pelé,
Um Garrincha, um Rivelino,
Um Carlos Alberto, um Zico,
Um Sócrates, um Tostão:
“Onde a ARENA vai mal,
Um jogo do nacional;
Onde a ARENA vai bem,
Um jogo também...”

Hoje esse gigante,
Que diziam adormecido,
Acordou, de repente,
E viu impaciente
O que faziam com sua
Seleção Canarinho.

Até o “sete-a-um”
(Ôa, ôa, ôa!)
Pode ter sido “um-sete-um”:
Nem mar, nem rio, nem lagoa,
Tudo, pois, ficou numa boa...

“Cracolândia” demais,
Craques (atletas) de menos...
Quadrilhas demais,
Talentos de menos:
“Verdes” (dólares) demais,
Sangue, suor e lágrimas de menos...

Xô, Marin! Xô, Teixeira!
Xô, cartolas! Xô, parasitas!
Paguem o que devem,
Devolvam o roubado,
Pois não há vergonha maior
Que a de ser desmascarado!!!

(Ynah Bibahcs)



No entanto (sempre há algum "porém" nesta vida...), depois de a poeira começar a baixar, já deu pra ver que aquela operação foi "pra inglês ver":

1º) Por que não foi protelada a quarta "reeleição" do capo-mor Joseph Blatter, poupado de toda e qualquer "suspeita" e tendo como adversário eleitoral um obscuro xeque-lacaio jordaniano que perderia até do Aécio?

2º) Por que o FBI americano se incumbiu da "Operação Lava-saco" em território suíço, quando a Suíça tem uma das polícias mais eficientes do mundo (ver artigo no portal Terra, pelo link <http://esportes.terra.com.br/futebol/por-que-os-eua-puderam-prender-cartolas-da-fifa-na-suica,a89cd013cad2c1125a84476d6043821a61ozRCRD.html>)? 

3º) E, finalmente,por que jogaram para baixo do tapete o processo em que, a exemplo da África do Sul (no tempo do "apartheid"), Israel estava na iminência de ser suspenso dos certames da FIFA pelas atrocidades cometidas contra o povo palestino dentro e fora de seu território milenar, como revela o artigo originalmente em inglês do Moon of Alabama (disponível em português pelo link <http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2015/05/dias-antes-da-votacao-para-expulsar.html>)?

Isso tudo, além de não ter sido noticiado o fato de José Hawilla (José Ávila), da Traffic (até o nome é sugestivo!), é, nada mais, nada menos, sócio de um dos filhos de Roberto Marinho, fundador da TV Globo. Será por quê? Como dizem, "qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência"...