domingo, 31 de maio de 2015

POR QUE O FBI PÔDE PRENDER NA SUÍÇA OS CORRUPTOS DA FIFA?

Como a imensa maioria dos mortais da face da Terra, todo(a)s nós nos regozijamos, num primeiro momento, com a "Operação Lava-Saco" do FBI americano na Suíça, na semana passada, em que, entre outros cartolas corruptos da FIFA, o dedo-duro do Jornalista Wladimir Herzog e vice do Maluf entre o final da década de 1970 e início dos anos 1980, José Maria Marin (ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL e DEM), foi preso e desmascarado (e os "éticos" do DEM e demais aliados sequer se pronunciaram...).

Até um tal Ynah Bibahcs, coitado, se atreveu a "sair do armário" e esboçar uma agressão à poesia com um desvario que segue abaixo:


POEMINHA PARA A FIFA:
FÁ, FÉ, FI, FÓ e FU...!

Muito tempo atrás
(E dinheirama, também!)
Havia um povo audaz
Que só dizia amém...

Aqueles da dita mole
(ou seria mal dita dura?)
Que estupraram, torturaram,
Prenderam e arrebentaram,
Também roubaram,
Mentiram e achacaram...

Mas tinham um Pelé,
Um Garrincha, um Rivelino,
Um Carlos Alberto, um Zico,
Um Sócrates, um Tostão:
“Onde a ARENA vai mal,
Um jogo do nacional;
Onde a ARENA vai bem,
Um jogo também...”

Hoje esse gigante,
Que diziam adormecido,
Acordou, de repente,
E viu impaciente
O que faziam com sua
Seleção Canarinho.

Até o “sete-a-um”
(Ôa, ôa, ôa!)
Pode ter sido “um-sete-um”:
Nem mar, nem rio, nem lagoa,
Tudo, pois, ficou numa boa...

“Cracolândia” demais,
Craques (atletas) de menos...
Quadrilhas demais,
Talentos de menos:
“Verdes” (dólares) demais,
Sangue, suor e lágrimas de menos...

Xô, Marin! Xô, Teixeira!
Xô, cartolas! Xô, parasitas!
Paguem o que devem,
Devolvam o roubado,
Pois não há vergonha maior
Que a de ser desmascarado!!!

(Ynah Bibahcs)



No entanto (sempre há algum "porém" nesta vida...), depois de a poeira começar a baixar, já deu pra ver que aquela operação foi "pra inglês ver":

1º) Por que não foi protelada a quarta "reeleição" do capo-mor Joseph Blatter, poupado de toda e qualquer "suspeita" e tendo como adversário eleitoral um obscuro xeque-lacaio jordaniano que perderia até do Aécio?

2º) Por que o FBI americano se incumbiu da "Operação Lava-saco" em território suíço, quando a Suíça tem uma das polícias mais eficientes do mundo (ver artigo no portal Terra, pelo link <http://esportes.terra.com.br/futebol/por-que-os-eua-puderam-prender-cartolas-da-fifa-na-suica,a89cd013cad2c1125a84476d6043821a61ozRCRD.html>)? 

3º) E, finalmente,por que jogaram para baixo do tapete o processo em que, a exemplo da África do Sul (no tempo do "apartheid"), Israel estava na iminência de ser suspenso dos certames da FIFA pelas atrocidades cometidas contra o povo palestino dentro e fora de seu território milenar, como revela o artigo originalmente em inglês do Moon of Alabama (disponível em português pelo link <http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2015/05/dias-antes-da-votacao-para-expulsar.html>)?

Isso tudo, além de não ter sido noticiado o fato de José Hawilla (José Ávila), da Traffic (até o nome é sugestivo!), é, nada mais, nada menos, sócio de um dos filhos de Roberto Marinho, fundador da TV Globo. Será por quê? Como dizem, "qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência"...

Nenhum comentário: