quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

MENSAGEM DE FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2020


MENSAGEM DE FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2020

Ao fazer votos, com sinceridade e esperança teimosa, de felizes festas de confraternização e renovação de fé na Vida e no povo trabalhador, verdadeira fonte de transformação da sociedade e do progresso da humanidade, compartilho com Vocês este sábio depoimento, feito em 2009, pelo Senhor Wilson Gomes, aluno, aos 80 anos, da Segunda Fase (Ensino Médio) da EJA da Escola Estadual Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, que funcionou entre 1999 e 2019 no Conjunto Lar do Trabalhador, região do Imbirussu, em Campo Grande (MS).

Graças ao profissionalismo e ao compromisso cidadão de todo o corpo docente e administrativo e à excelência do estudantado, o educandário de vida efêmera se tornou referência em várias áreas e projetos, tendo obtido destaque em diversas oportunidades, como a mídia tem registrado, em que os/as estudantes foram protagonistas, como o sábio, então octogenário, que, nas palavras do Mestre Paulo Freire, esteve aprendendo e ensinando naquele espaço inspirador, tal qual a Vida de seu Patrono, o Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, de saudosa memória.




“POR QUE ESCOLHI ESTA ESCOLA”

“Todo ser humano necessita evoluir enquanto estiver vivendo. Quem não evolui, passa todo tempo da sua vida na obscuridade, trabalha contra si próprio.

Existe uma lei de causa e efeito que resulta na realidade da vida. Ninguém pode ter razão de se lamuriar do destino ingrato que o castiga sadicamente, se outrora deixou que a vida passasse docemente.

O que me levou a escolher esta Escola para estudar não foi propriamente voluntária, porque eu tinha procurado matrícula em outras, mas logo que aqui cheguei, fui recebido com amabilidade e ainda me perguntaram se era para meu neto.

Ficaram admirados, mas me aceitaram como aluno. Estou contente, pois os professores são muito dedicados e educados. A escola que eu desejo terminar o ensino médio é esta mesmo. Aqui há respeito e educação.”

Depoimento do Senhor Wilson Gomes (80 anos em 2009) – Aluno da 2ª fase – Ensino Médio (Extraído das redes sociais de ex-integrantes do corpo docente do emblemático educandário.)

Nenhum comentário: