domingo, 15 de abril de 2018

AGRESSÕES À SÍRIA, UMA AGENDA MACABRA (Por Waded Schabib Hany)

COMENTÁRIO DE MINHA QUERIDA E INVEJÁVEL IRMÃ PROFESSORA, NUTRICIONISTA E GRANDE CIDADÃ WADED SCHABIB HANY À POSTAGEM QUE FIZ SOBRE A CONDENAÇÃO DO REPRESENTANTE DA BOLÍVIA NAS NAÇÕES UNIDAS À AGRESSÃO COLONIAL-IMPERIALISTA À SÍRIA, POR CIMA DA O.N.U.

COMO DISSE A EXCELENTE PROFESSORA E PESQUISADORA ANGÉLICA BEZERRA (BIÓLOGA E DOUTORA EM LIMNOLOGIA E ECOLOGIA DA ÁGUA), UMA BELA AULA!

Que chanceler! Que direta! Pena que seja uma voz solitária!

Schabib, é o terceiro ano seguido que se atribui à Síria o lançamento de gás Sarin sobre a sua população. É uma notícia que se repete COINCIDENTEMENTE sempre na nesta época, no mês de abril. É uma agenda macabra que os EUA, França, Reino Unido e Israel seguem ano após ano! Os países que se prestam e esse serviço sujo de confundir a opinião pública internacional para promover os ataques à Síria são Israel, EUA, Inglaterra, França e agora Arábia Saudita.

Sempre ocorre próximo à data em que Israel pára para homenagear a memória Holocausto nazifascista, que assassinaram pessoas de várias etnias na Alemanha, entre 1940 a 1953.

O que está por está por trás desta agenda?
- A desova de armamento bélico antes do prazo de vencimento;
- Manutenção de palcos de guerra para atender à demanda da indústria bélica mundial;
- Construção de um “inimigo comum” para achacar e justificar os bombardeios, que ironicamente sempre são em nome da justiça, liberdade e democracia;
- Saques e exploração econômica das riquezas originais dos países agredidos, que em geral são ricos em recursos naturais e energéticos;
- Saques dos acervos arqueólogos, arquitetônicos, históricos, culturais e bibliográficos;
- Recontagem (alteração) da história da humanidade, usando como base os atuais os interesses do Movimento do Sionismo Internacional, utilizando como base o “Novo Testamento”;
- Destruição dos estados e nações árabes do Oriente Médio;
- Dizimação do povo Árabe e muçulmano da região;
- Anexação dos territórios das nações destruídas pelo EUA;
- Ampliação do poder hegemônico dos EUA na região;
- Alimentação da economia decadente do Ocidente para manter o poder de consumo de seu povo;
- Submissão dos governos fantoches obrigados a governar o caos da guerra contra seu povo;
- Reorganização geopolítica dos estados nacionais da região;
- Redesenho do mapa do Oriente Médio, com a extinção de países árabes, como o Iraque, Síria, Líbano, Palestina, Iêmen, entre outros, em em favor da ampliação do território de Israel, com sua histórica pretensão de construir o “Grande Israel”, além da Arábia Saudita, igualmente artificial, cuja "dinastia", dos wahabitas, foi inventada pelos britânicos;
- Estabelecimento de uma nova ordem mundial e geopolítica pró-EUA;
- Redução da influência da Rússia na região;
- Preparação de uma nova frente do Ocidente, sob liderança norte-americana, para o cerco e enfrentamento definitivo com a Rússia, China, Irã e Coreia do Norte.

Esses bombardeios, vão se repetir até atingirem este objetivo.
Param aí?

Claro que não, os países da América do Sul, da Oceania e da África Central já estão no bolso. Seus governos títeres, marionetes, entregaram as soberanias e suas riquezas ao capital Internacional.

O neoliberalismo está em crise, e para se salvar já rasgou tratados internacionais, leis e convenções universais, como Direitos à Soberania dos estados nacionais e à autodeterminação dos povos, os Direitos Humanos, os Direitos Constitucionais, Civis e Penais dos países e o direito do acesso à informação.

A MENTIRA REPETIDA seguidamente é a ARMA fundamental para doutrinação. A IMPRENSA é uma FERRAMENTA utilizada para a divulgação massiva dos interesses CAPITAL e consequente alienação das populações (desde o legado de Goebbels até a "Agenda Sete", dos Estados Unidos).

A supressão da obrigatoriedade das disciplinas de História, Sociologia, Filosofia, Geografia e Política nos currículos dos ensinos médio e superior, não é mero capricho do Mendonça Filho e Alexandre Frota nem uma proposta do desgoverno Ilegítimo do Temerário, é um projeto imposto pelo capitalismo. É o método de aculturação e de dominação de massas mais barato e mais exitoso do neoliberalismo. A postura acrílica e subserviente das sociedades neutraliza a RESISTÊNCIA e é necessário para domesticação da humanidade.

Neste contexto, o fanatismo religioso entra como uma saída para ocupar “as mentes”, fomentar o radicalismo e estimular o fascismo nas sociedades contemporâneas.

Estamos à deriva...

#LulaALutaVale!

Waded Lula Schabib Hany

Nenhum comentário: