sábado, 21 de janeiro de 2017

GERALDO ESPÍNDOLA COMENTA "UM RIO, UMA GUERRA", DE LUIZ TAQUES

O rio e a guerra
Por Geraldo Espíndola

Meu querido amigo:
gostei muito do seu livro
Um Rio, Uma Guerra.

Quanta memória!

Levou-me ao Forte Coimbra,
à guerra na nossa terra, e que agora faz 150 anos.

Lembrei-me do Marçal de Souza, AMERÍNDIA, lembra?
Meu coração tem uma sombra
entristecida pela grande Nação Indígena,
massacrada e espoliada injustamente.
Sem a presença deles, os índios,
nem água de rios teríamos para beber.

Parabéns pelo seu trabalho, guerreiro poeta do meu tempo.
Seus livros estão na minha cabeceira a me emocionar.
E o velho rio que passa em sua cidade natal,
a Corumbá que eu tanto amo, a me inspirar.

Saudações pantaneiras.

Geraldo Espíndola é cantor, autor de

“Vida Cigana”, entre outros grandes sucessos da MPB.

Nenhum comentário: