Como é que é? | O Brasil é uma potência em energia renovável?
Na última sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que não há país no mundo capaz de rivalizar com o Brasil na transição energética.
Ao mesmo tempo, o governo parece tomar decisões que contrariam a declaração de Lula. Por exemplo, o projeto de exploração de petróleo na bacia Foz do Amazonas, conduzido pela Petrobras, alcançou um nível máximo de impacto ambiental, caracterizado por uma magnitude significativa de efeitos adversos ameaçando diversas espécies.
Para comentar a transição energética do Brasil, Isabella Faria conversa com a escritora e jornalista Luana Schabib.
Ao vivo, de segunda a sexta-feira, o programa Como é que é? convida repórteres, editores e colunistas do jornal para discutir política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país.
A transmissão ocorre pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.
Depois da exibição ao vivo, todos os episódios também ficam disponíveis em formato de áudio nos principais agregadores de podcast.
Leia mais na Folha
https://folha.com/s72y1mzw
Veja outros programas:
https://www1.folha.uol.com.br/folha-t...
Assine a TV Folha
https://goo.gl/EBg4ag
Instagram
https://www.instagram.com/folhadespaulo/
O título foi inspirado em versos do célebre poema "Caminante no hay camino", do poeta sevilhano Antonio Machado (http://www.poemas-del-alma.com/antonio-machado-caminante-no-hay-camino.htm). Sou Schabib Hany, revisor, tradutor e produtor de texto, membro fundador da OCCA Pantanal (Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente), entidade sócio-ambiental sediada no coração do Pantanal e da América do Sul), formada por membros remanescentes da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, inspirada pelo sociólogo Herbert de Souza, o saudoso Betinho. Membro articulador do Pacto Pela Cidadania (Movimento Viva Corumbá) e do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (FORUMCORLAD), de cuja coordenação colegiada sou integrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário