O vídeo polêmico em que novo ministro questiona quem vive ou morre numa crise
Jornal GGN – Enquanto ascendia ao Ministério da Saúde, na tarde de quinta (16), o oncologista Nelson Teich também viralizava nas redes sociais por causa de um vídeo em que comenta sobre a “complexidade do sistema de saúde” e trata a escolha entre a vida de um idoso ou jovem como uma questão de lógica financeira e técnica.
Na produção institucional, gravada em abril de 2019, portanto, longe da crise de coronavírus, o novo ministro diz que, na absoluta falta de recursos, os médicos são levados a escolher entre salvar vidas jovens ou de idosos.
Na internet, o comentário caiu como uma bomba. Parte dos internautas chamou Teich de “genocida” e alguns entenderam, erroneamente, que sua opinião valia especificamente para a pandemia de coronavírus. Outros ponderaram que a fala do ministro reflete uma realidade dura em hospitais mundo afora.
O mesmo cenário catastrófico foi visto na Itália, a partir de março, quando surgiram notícias de que os médicos se viram obrigados a destinar aparelhos respiradores para os mais jovens, preterindo os idosos. A mídia internacional também mostrou que a Espanha enviava idosos com sintomas leves de COVID-19 para casa, porque os leitores eram de prioridade dos mais jovens.
Confira acima o vídeo polêmico.
Compartilhado do portal jornalístico GGN, do Jornalista Luís Nassif, disponível pelo link <https://jornalggn.com.br/noticia/o-video-polemico-em-que-novo-ministro-questiona-quem-vive-ou-morre-numa-crise/>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário