Câmara recebe requerimento de convocação do novo ministro da Saúde; veja a íntegra
Os deputados demonstram preocupação com as ações do presidente Bolsonaro. “Diante da gravidade do tema, o presidente Jair Bolsonaro se isola como um dos últimos líderes negacionistas do mundo, ao lado dos ditadores de Belarus e Turcomenistão. Por diversas vezes, Jair Bolsonaro confrontou e menosprezou as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que iam no sentido de promover medidas de contenção, distanciamento social, restrição da circulação de pessoas e isolamento", diz trecho do documento.
"Como é nítido, sem amparo em medidas científicas e contrariando autoridades sanitárias nacionais e internacionais, na linha do Presidente, uma possível gestão frente ao Ministério da Saúde que desrespeite as orientações das autoridades sanitárias pode levar a uma tragédia sem precedentes no nosso país”, completa.
Também nesta quinta, o partido socialista apresentou uma denúncia na Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a demissão do ex-ministro Mandetta. O partido defende que a troca representa a "descontinuidade de gestão em plena pandemia", e afirmou que esse "é mais um esforço de Bolsonaro de contrariar as medidas indicadas por autoridades sanitárias nacionais e internacionais no combate e prevenção ao novo coronavírus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário