Mino Carta comenta sobre Geisel, ditadura, elite e desigualdade brasileira
Mino Carta comenta sobre Geisel, ditadura, elite e desigualdade brasileira
10 de mai. de 2018
Em seu comentário semanal de todas as quintas, o diretor de redação de CartaCapital apresenta a mais recente capa da revista, que destaca a exposição da elite diante da prisão de dezenas de doleiros.
Além disso, também comenta sobre as revelações da CIA de que Ernesto Geisel centralizou política de execução de "subversivos" (saiba mais: http://bit.ly/2IapQQL) e fala sobre a relação da elite e do povo brasileiro com a desigualdade.
O título foi inspirado em versos do célebre poema "Caminante no hay camino", do poeta sevilhano Antonio Machado (http://www.poemas-del-alma.com/antonio-machado-caminante-no-hay-camino.htm). Sou Schabib Hany, revisor, tradutor e produtor de texto, membro fundador da OCCA Pantanal (Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente), entidade sócio-ambiental sediada no coração do Pantanal e da América do Sul), formada por membros remanescentes da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, inspirada pelo sociólogo Herbert de Souza, o saudoso Betinho. Membro articulador do Pacto Pela Cidadania (Movimento Viva Corumbá) e do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (FORUMCORLAD), de cuja coordenação colegiada sou integrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário