NOSSA SOLIDARIEDADE, DEPUTADA CAMILA JARA
A despeito de estar em pleno tratamento contra um câncer, a Deputada Camila Jara (PT-MS) vem sendo alvo de uma campanha insidiosa em que é acusada de ter "agredido" o deputado extremista Nikolas Ferreira (PL-MG) durante o empurra-empurra ocorrido no púlpito da Câmara dos Deputados, enquanto o presidente Hugo Motta encerrava os trabalhos sob pressão da extrema-direita desesperada para incluir na pauta o projeto de anistia ao ex-presidente em prisão domiciliar.
Deputada Camila, neste momento em que Você, como jovem parlamentar da Câmara Federal, vem sendo alvo da sanha virulenta de ódio e falácias, receba a sincera e intensa solidariedade deste anônimo cidadão, sempre grato por ter sido a pioneira e leal apoiadora do Movimento UFPantanal na Câmara Federal.
Os seus detratores, na figura do deputado extremista Nikolas Ferreira (PL-MG), tomado de pânico ante a iminente condenação dos mandantes, financiadores e executores dos atos golpistas do 8 de janeiro, procuram sordidamente acusá-la de uma agressão inexistente. Pretexto para tentar intimidá-la por meio do ódio e dos desvarios coletivos de que são protagonistas, como hienas em hordas.
Além de encontrar-se em pleno tratamento contra um câncer, portanto, frágil, recolhida e alerta ante possíveis empurrões, sua estatura física é visivelmente incompatível com uma agressão capaz de derrubar um jovem como aquele histriônico parlamentar. Conhecemos também sua sólida formação cidadã, cujo comportamento não coaduna com a conduta imprevisível das hordas que alimentam a extrema-direita no país, como em todo o planeta.
Este lamentável episódio vem corroborar sua atuação parlamentar, focada na consolidação de políticas públicas sociais; na ampliação das oportunidades para as novas gerações; na proteção da diversidade natural e étnica nos biomas, em especial Pantanal, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica, presentes em Mato Grosso do Sul; na afirmação da soberania nacional, popular e científica, por meio da promoção da Cultura, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação; na integração regional do subcontinente sul-americano, sobretudo com a Bolívia e Paraguai, e o inadiável fortalecimento do Estado Democrático de Direito, sem o qual todas as conquistas consignadas na Constituição Cidadã estariam perdidas.
Posar de vítimas, para quem não têm argumentos capazes de justificar tanto desatino antinacional e antipopular -- logo eles que se dizem leais patriotas e cândidos cristãos --, neste momento da necessária união pelo Brasil frente às reincidentes ameaças do desgoverno da potência decadente, leva à urgente tomada de posição: as forças sinceramente democráticas e comprometidas com a manutenção do Estado Democrático de Direito precisam se mobilizar para proteger as conquistas e, concomitantemente, pessoas como nossa incansável parlamentar, cuja integridade física e idoneidade moral têm que estar a salvo da intolerância e da agressividade das bestas feras que tomaram de assalto o cotidiano do povo brasileiro.
Todo apoio a Você, Deputada Camila, e a certeza de que a lucidez e coerência que norteiam sua conduta pessoal e parlamentar são a verdadeira razão dessa estropelia ensandecida, própria dos que se multiplicam em meio ao caos, como as bactérias no chorume. Estamos incondicionalmente com Você! Vida longa e muita saúde!
Ahmad Schabib Hany
Nenhum comentário:
Postar um comentário